Com o objetivo de reduzir a criminalidade em Sorriso, o vereador Iago Mella (Podemos) está solicitando ao Poder Executivo, instalação de câmeras de monitoramento. O pedido foi feito através da  indicação nº 80/2021 segundo a propositura o monitoramento por câmeras é muito importante para ampliar a segurança no Município e consequentemente proporcionará maior tranquilidade aos cidadãos, inibindo os vândalos de praticarem qualquer tipo de furto ou mesmo depredações.

Para o vereador a ideia é que o monitoramento reduza de maneira significativa o aumento da criminalidade, “Várias cidades implantaram câmaras como medida preventiva de segurança pública. Os sistemas de vigilância estão cada vez mais em uso para controle e combate da criminalidade. Por isso a necessidade da administração municipal implantar este sistema de monitoramento para possibilitar aos munícipes uma maior sensação de segurança e tranquilidade”, pontuou Iago Mella.

A propositura destaca a importância e o crescimento de Sorriso. “Nossa cidade está entre as dez maiores cidades do Estado. Em seu perímetro urbano possuímos mais de noventa bairros e com cerca de 100 mil habitantes. Isso potencializa Sorriso como uma cidade com amplo desenvolvimento comercial, industrial e populacional, essa expansão urbana possibilita também o aumento da violência, assaltos, roubos. Isso é evidenciado nas estatísticas locais, nas quais apontam o alto índice de violência e criminalidade que comerciantes e cidadãos estão sofrendo. Acreditamos que essa medida contribuirá para amenizar muitos problemas que estamos enfrentando atualmente” destacou o vereador.

A matéria subscrita pela bancada situacionista foi enviada para os órgãos competentes para estudo de viabilidade.