O vereador Marlon Zanella (PMDB) teve requerimento aprovado na última semana pedindo aos deputados estaduais José Domingos, Zeca Viana e Mauro Savi que solicitem à Assembleia Legislativa do Estado a realização de audiência pública no distrito de Boa Esperança para discutir com a comunidade o novo traçado da rodovia a ser pavimentada no trajeto após o Rio Teles Pires, que ligará o distrito ao Assentamento Piratininga, em Nova Ubiratã, até ligar-se a Rodovia MT-242.

Além de ser um canal de escoamento de safra, o vereador acredita que a rodovia será também uma mola propulsora do desenvolvimento da região e das pequenas cidades próximas.

Mas, conforme o parlamentar, está sendo cogitada a possibilidade de mudança do traçado original, projetado para a Rua do Angelins, que margeia o distrito.

Segundo Marlon, a rua tem a distância necessária para comportar uma rodovia, inclusive de pista dupla. “Estão cogitando desviar do distrito. Mas, hoje aquela comunidade precisa dessa rodovia para se desenvolver. Os moradores querem o traçado original e se tiver algum impedimento técnico que seja apresentado a todos, para então chegarmos a uma conclusão”, disse Zanella.

O vereador acredita que a rodovia margeando o distrito de Boa Esperança e passando pelo Assentamento Piratininga irá beneficiar imensamente essas localidades, que serão inseridas nesta importante rota.