O vereador Celso Kozak (PSDB) solicitou que o Executivo Municipal construa um novo prédio para a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, localizada na Praça da Juventude, visto que a atual estrutura não mais atende à demanda de Sorriso.

“Sabemos da importância, da relevância e do papel social da biblioteca para a sociedade. Aquele é um espaço que promove interação, informação e conhecimento, e com um novo prédio será possível fomentar a carência de leitura que temos nas nossas crianças, jovens e adultos, facilitando o acesso a livros, revistas, enciclopédias e demais publicações”, explica o parlamentar.

A Biblioteca Pública Municipal foi criada em 25 de abril de 1.988, pela Lei nº 58/88, ainda na gestão do ex-prefeito Alcino Manfroi. Atualmente, a Monteiro Lobato conta com mais de 6 mil livros e 1,8 mil usuários cadastrados.

A Indicação nº 565/21 foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.