A Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 239/21, de autoria do vereador Mauricio Gomes (PSB), que pede aos senadores de Mato Grosso Jayme Campos, Carlos Favaro e Wellington Fagundes a destinação de emenda parlamentar para aquisição de um veículo, tipo van, para o Conselho Tutelar de Sorriso.

Para o parlamentar, o utilitário vai possibilitar ao órgão realizar atendimentos com mais agilidade. “O Conselho Tutelar precisa de uma van, pois só o atual veículo não é suficiente para atender as ocorrências e as demandas recebidas”, defende.

O pedido será encaminhado ainda ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil.

Conselho Tutelar -  A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

O Conselho funciona das 7h às 18 horas, na Avenida Ademar Raiter, n.º 394. O telefone para contato é o 3545 1750.