A solicitação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para o município de Sorriso foi feita pelo vereador Diogo Kriguer (PSDB), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara. O Requerimento nº 111/21, lido e aprovado pelos edis, solicita recursos, através de Emendas Parlamentares, para aquisição da UTI.

“Hoje o município já está com 92.769 habitantes e ainda não possui nenhuma UTI móvel SUS, sendo necessário o acionamento de empresa terceirizada para suprir a demanda, podendo ocasionar demora na liberação do serviço e, em momentos de urgência, esta pode ser a diferença entre a vida e a morte”, observa o parlamentar.

Diogo ressalta que a Unidade Móvel viria somar a toda estrutura de saúde existe em Sorriso. “Muitas pessoas já se depararam com a angústia da ausência desta infraestrutura em nosso município, visto que Sorriso conta com uma boa estrutura hospitalar, tanto pública como privada, e precisa ter mecanismos para o atendimento completo das necessidades da população”.

O requerimento foi encaminhado ao deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), com cópia ao prefeito Ari Lafin e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.