Após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), ocorrida no mês passado, onde 239 pessoas morreram no incêndio, a fiscalização de casas de shows e espaços de aglomeração pública foi intensificada em todo o país.

Pensando na segurança de quem frequenta esse locais em Sorriso, o vereador Vergilio Dalsóquio (PPS) está requerendo ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura a  fiscalização periódica em boates, casas noturnas, restaurantes, cinemas e escolas, entre outros estabelecimentos.  “A intenção é verificar as condições de funcionamento e segurança desses ambientes. A inspeção irá detectar se há, por exemplo, saídas de emergência, extintores, sinalização adequada e documentação necessária para abertura”, citou.

Segundo o parlamentar, a fiscalização não terá apenas caráter punitivo, mas de orientação sobre a importância das adequações.

O requerimento, subscrito pelos demais vereadores, foi aprovado pelo plenário e encaminhado aos órgãos competentes.