O vereador Marlon Zanella (PMDB) apresentou requerimento à Casa de Leis, endereçado ao novo presidente do Detran/MT Rogers Elizandro Jarbas, e ao prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, solicitando a implantação de Agências Municipais de Trânsito nos distritos de Boa Esperança e Primavera por meio de um Termo de Cooperação entre Detran e Prefeitura.

Conforme o parlamentar, a implantação de postos de atendimento do Detran nos distritos é uma reivindicação antiga que nunca se materializou.

“Estivemos em Cuiabá, há alguns dias, e o presidente do Detran demonstrou interesse na instalação dessas agências desde que a Prefeitura fique responsável por fornecer servidores e equipamentos como computador e impressoras. Agora, aguardamos o interesse do prefeito em realizar o termo de cooperação e fornecer os itens requeridos pelo Detran”, frisou.

Na opinião do parlamentar, "as unidades proporcionarão economia aos cidadãos que precisam percorrer longas distâncias em busca dos serviços oferecidos pelo órgão, como emissão de documentos, vistorias, e emplacamento, além de melhorar a educação e coibir ações que geram riscos aos que utilizam as vias publicas dos distritos".

Zanella defende ainda que com a instalação dessas agências nos distritos, os atendimentos da 37ª Ciretran de Sorriso serão desafogados. "Hoje, a atua estrutura não comporta a grande demanda", concluiu.

Os distritos de Boa Esperança e Primavera ficam a 140 km e 40 km  de distância  da sede do Município, respectivamente.