O vereador Bruno Delgado (PL) apresentou a Indicação 487/20 sugerindo à Prefeitura de Sorriso que adquira uma motolância, uma moto, para fazer parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As motolâncias já vêm sendo utilizadas por alguns municípios e são pilotadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem com treinamento especial para reduzir o tempo de resposta às ocorrências. As motocicletas são de 650 cilindradas e estão equipadas para atendimento clínico e de trauma como desfibrilador automático, medicações e materiais de imobilização para os primeiros socorros aos pacientes.

O parlamentar acredita que a agilidade no atendimento pré-hospitalar do paciente de emergência pode ser o diferencial para salvar uma vida e que caberá ao médico da Central do Samu determinar como a ocorrência será atendida. “Ainda que a ocorrência demande a ambulância, com a motolância o socorro chega mais rápido por causa da mobilidade no trânsito e a vítima já começará a ser atendida”, salientou.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores da bancada oposicionista, será encaminhada às secretarias municipais competentes.