Incluir os profissionais de educação física, dos órgãos públicos e privados, na segunda fase de vacinação contra a Covid-19, foi a solicitação feita pelo vereador Diogo Kriguer (PSDB), na última Sessão Ordinária (12) da Câmara de Sorriso.

“Solicitamos que sejam inclusos no plano municipal de vacinação os educadores físicos considerando a Lei Federal n° 12.684/2013, que define a atividade física como fator determinante e condicionante da saúde. Sabemos da impossibilidade de imunizar toda a população de uma única vez, ante a dificuldade de se adquirir insumos para produção da vacina em larga escala, por isso devemos ampliar a gama de profissionais a serem imunizados”, argumenta o parlamentar.

A Indicação n° 327/21 foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.