O vereador Professor Gerson (PMDB) apresentou requerimento cobrando do Ministério da Educação informações sobre a construção de creches nos bairros Nova Aliança I e Rota do Sol. As obras são do Proinfância, programa do Governo Federal que tem o objetivo de prestar assistência financeira aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Segundo o parlamentar, os contratos firmados entre Prefeitura e Governo Federal para a construção das duas creches - nos dois bairros - foram assinados em novembro de 2013, no valor de R$ 1,7 milhão, cada. Porém, até agora, pouca coisa feita e os locais estão abandonados. “O que nos preocupa é a demanda crescente por vagas, principalmente para crianças que serão atendidas no berçário e no maternal”, frisou o vereador.

Na próxima semana, o vereador estará no Ministério da Educação, em Brasília, para tratar desse assunto. “A cada dia, aumenta o número de mulheres que precisam trabalhar fora e não têm um local adequado para deixar os seus filhos. As estimativas apontam que entre os anos de 2012 e 2015 terão nascido em Sorriso aproximadamente cinco mil crianças”, acrescenta.

O requerimento, subscrito pela bancada de oposição, foi aprovado por unanimidade.