Foi aprovado na Câmara indicação do vereador Irmão Fontenele (Pros), sugerindo ao poder público, a  instalação de albergue municipal. Esta é a segunda vez que o parlamentar cobra a mesma pauta do Executivo.

O parlamentar disse estar preocupado com o número crescente, em Sorriso, de pessoas em  estado de indigência ou mendicância, que é um dos mais graves dentre as diversas graduações da pobreza material.

“Recebemos reclamação da população de Sorriso. É comum ver essas pessoas pedindo esmola na Praça da Juventude. Nossa intenção é tira-las das ruas e dar ao menos um pouco de dignidade a elas”, explicou o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, “com a instalação de um Albergue, estaremos proporcionando aos albergados meios de socialização e interação no mercado de trabalho, resgatando a auto-estima, garantindo direitas a cidadania, reintegração familiar e inclusão social”.

Em julho de 2013 Irmão Fontenele visitou, em Primavera do Leste, um albergue em funcionamento. “Em nossa visita percebemos que é possível fazer. Por isso insistimos em nosso pedido e esperamos ser atendidos em breve”, finalizou o parlamentar.