O vereador Chico da Zona Leste, esteve na manhã de hoje ( 5), juntamente com o Secretário Adjunto de Política Agrícola Wanderley Paulo, na Assessoria Parlamentar do Ministério da Peça com a chefe da assessoria Adriana Papaleo , com objetivo de fomentar a criação de peixes em cativeiro para fortalecer a agricultura familiar e inserir o pescado na merenda escolar .
Durante a reunião ficou acordado a  busca de parceria do município com os parlamentares  federais, visando  recursos financeiros para estudo técnico , criação do selo do pescado da agricultura família, aquisição de   equipamento, fábrica de ração, parceria com Instituto Federal de Mato Grosso.
Conforme ficou acordado, a partir da próxima semana, o vereador estará desenhando a proposta para apresentar a administração municipal, bem como para as demais entidades visando o fortalecimento da cadeia produtiva do  pescado para Sorriso. " Conseguimos buscar todas as informações necessárias e agora queremos fazer de Sorriso uma vitrine do pescado para a merenda escolar e agricultura familiar", explicou
Wanderley Paulo, secretário adjunto da SPA,  falou que estará ajudando o fortalecimento da cadeia de pescado visando fortalecer a agricultura familiar.