O vereador Acacio Ambrosini (Patriota) apresentou a Indicação 64/21 que pede à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a retomada do programa de castrações no Abrigo Municipal de Cães e Gatos de Sorriso.  O parlamentar  defende que os animais ali abrigados precisam ser cadastrados antes de serem doados.

Conforme a propositura, foi aprovada uma emenda no valor de R$ 70 mil para ser aplicada no programa de controle populacional e na realização de procedimentos clínicos veterinários.

Para o parlamentar, esterilização de caninos e felinos é uma questão de saúde pública - problemas que vão desde a disseminação de doenças a ataques a pedestres e acidentes -  além da questão social gerada muitas vezes pelo abandono dos animais. “A castração é uma das ações mais efetivas e utilizadas a fim de controlar o crescente número desses animais”, finaliza.

ABRIGO – Projetado para receber 70 animais, o Abrigo Municipal atende cerca de 140, entre cães e gatos.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada ao Poder Executivo.