O vereador Damiani da TV (PSC) esteve visitando o Sebrae MT, em Cuiabá, em busca de informações sobre a criação de um banco para atender empreendedores individuais e  micros e pequenos empresários, em Sorriso.

Em conversa com o superintendente do Sebrae, Guilherme Barbosa, e com a coordenadora do Sebrae, Virginia Angelo Ismael, Damiani pediu a visita de uma equipe técnica para auxiliar a Prefeitura de Sorriso na criação de uma lei que regulamente a implantação da agência municipal de crédito, modelo já existente em várias cidades brasileiras.

Na oportunidade, Guilherme adiantou que no início do mês de outubro estará em Sorriso.

Conforme Damiani, a agência municipal vai incentivar os pequenos empreendedores, independente do ramo de atividade, de forma ágil e acessível, com baixas taxas de juros.

“Com juros de 4% ano, a iniciativa dará condições ao vendedor de  cachorro quente, por exemplo, comprar um carrinho novo ou mais mesas e cadeiras ou até mesmo colocar um toldo para proteger seus clientes no período das chuva”, exemplifica.

Segundo ele, além da concessão de crédito, a agência municipal prevê a qualificação dos empreendedores, através de parceria com o Sebrae, possibilitando que os empresários  tenham uma visão ampla do seu negócio e de aspectos que garantam a sustentabilidade da empresa.