Durante a 12ª Sessão Ordinária, o vereador Marlon Zanella (PMDB), encaminhou a indicação Nº 220/2017, sugerindo aquisição de coletes à prova de balas para equipar os agentes de trânsito do munícipio de Sorriso.

Segundo o vereador, a atividade exercida pelos agentes de trânsito municipal, é de risco de vida em detrimento à onda de violência no trânsito e a criminalidade.

A aquisição dos coletes refere-se à proteção nível III – A – resiste á impactos com velocidades médias de 427 metros por segundo. Armas como pistolas três milímetros e as Magnum 44 estão entre as que produzem impactos dessa natureza.

O vereador aproveitou para dizer a importância da aquisição; “Considero que a segurança dos servidores no exercício do trabalho é obrigação do município, e deve ser colocada em primeiro plano; diversos municípios já adotaram este meio de segurança aos agentes de trânsito, devido aos inúmeros casos onde durante as fiscalizações os agentes de trânsito são vitimados no exercício do trabalho, precisamos adotar essa idéia” finaliza Marlon.