Diariamente, milhares de veículos passam pelo perímetro urbano da BR-163, em Sorriso. Com o tráfego intenso, os pedestres que precisam cruzar a rodovia ficam vulneráveis a acidentes.

Por isso, o vereador Cláudio Oliveira (PR) está solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), por meio de requerimento, a instalação de lombadas eletrônicas no perímetro urbano da BR-163. “Esses redutores farão com que os motoristas desenvolvam baixas velocidades, dando mais segurança aos pedestres que necessitam realizar a travessia dessa via”, justifica.

De acordo com estudos realizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nos locais onde há equipamentos de monitoramento de tráfego, o número de acidentes diminui em torno de 30% e o de mortes, 60%.

O requerimento, subscrito pelos demais vereadores da bancada de situação, foi aprovado por unanimidade. Cópias do pedido serão encaminhadas ao prefeito Dilceu Rossato e ao secretário de Obras, Leoci Maziero.