Preocupado com a saúde da população, o vereador Claudio Oliveira (PR) apresentou na última sessão plenária o requerimento de Nº 217/2017 para apurar o teor da qualidade das águas fornecidas no Bairro Residencial Mario Raiter. O parlamentar tomou essa iniciativa tendo em vista que vem recebendo inúmeras reclamações relacionadas à qualidade da água que chega às residências.

Segundo o parlamentar algumas das queixas os moradores afirmam que a água chega turva e amarelada. “As denúncias a cada momento se avolumam mais, e percebe-se que a população vem sofrendo com o problema da qualidade da água naquela região”, disse.

Para que a população não seja prejudicada, o vereador sugere que a concessionaria responsável pelo abastecimento de água bem como a administração municipal realize  uma análise técnica na estação que abastece o residencial. ‘‘Queremos que os técnicos acompanhem o tratamento da água e façam as análises diárias por um determinado tempo, para garantir a comunidade água realmente potável para consumo’, ressaltou.