A Câmara realizará, no dia 26 de maio, às 19h30, audiência pública para discutir a segurança nas escolas públicas do município. A realização do encontro foi solicitada, em caráter de urgência, pelo vereador Mauricio Gomes através do requerimento  nº 94/2019, aprovado na segunda-feira (15), na 11ª reunião ordinária.

De acordo com o parlamentar, o debate sobre a segurança pública nas escolas é de extrema relevância, principalmente após mensagens trocadas entre alunos combinando ataque a escola no município. “A escola é um reflexo do que está acontecendo no país, da bagunça generalizada. É a caixa de ressonância da nossa sociedade. Após o episódio em Susano, muitas mensagens começam circular nas redes sobre possíveis atentados nas escolas de nosso município, deixando, alunos, pais, professores e sociedade preocupada e reféns”, comentou. 

Por meio do requerimento, o vereador Gomes convocará para a audiência todos os órgãos envolvidos diretamente com os estudantes, Ministério Público, Poder Judiciário, Policia Militar, Policia Civil, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Segurança, Professores, diretores, entre outros. “Temos que encarar esse problema de frente, saber o que cada setor está fazendo ou disposto a fazer para buscarmos ações eficientes para a segurança pública nas escolas. Sabemos que a segurança envolve todos os aspectos da educação, desde o ambiente físico até os regulamentos e procedimentos e essa audiência, visa buscar alternativas e metas para solucionar de forma definitiva a situação da segurança nas escolas”, frisou o vereador. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e subscrito pela bancada oposicionista