Foi através do requerimento n° 253/2017 que o vereador Claudio Oliveira (PR), solicita informações da Empresa Águas de Sorriso, sobre o cronograma de instalação e ligação da rede de esgoto, nos bairros que não possuem cobertura no município.

O parlamentar salientou sobre a necessidade dessa documentação tendo em vista que saneamento é um meio preventivo de vários problemas que a sociedade vem enfrentando hoje em dia, é necessário para garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças, bem como para a preservação do meio ambiente.

Para Oliveira essas informações são necessárias para sanar as dúvidas sobre o cronograma e andamento do projeto de implantação do sistema de coleta de esgoto “temos que saber se está acontecendo o cumprimento das metas dispostas no contrato de concessão dos serviços de água e esgoto do município firmado com a empresa Águas de Sorriso e para isso se faz necessário obtermos essas informações”, declarou o vereador.

O parlamentar disse ainda que o objetivo de solicitar esses documentos é tornar público tais informações com finalidade de tirar dúvidas, realizar controle e garantir transparência nas ações dos Poderes Públicos em relação ao cidadão;

Subscrita pela bancada oposicionista e aprovada por unanimidade o requerimento segue para os Diretores Executivos da Empresa Nascentes do Xingu Diego Dalmagro e Jefferson de Paula Alves, com cópia para o prefeito Ari Lafin e secretario da cidade Leonardo Zanchetta.

FONTE: Cláudia Sarubo - Assessoria de Impresa.