O vereador Leandro Damiani (PSDB) requereu informações sobre quais projetos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sorriso está desenvolvendo para a implantação de incubadoras de empresas no município. Segundo o parlamentar, esta deve ser vista como uma alternativa para a geração de novos negócios, empregos e renda.
“Montar uma incubadora de empresas é uma forma de estimular o empreendedorismo. O espaço fortalece e prepara as pequenas empresas com o intuito de fazê-las sobreviver no mercado. Sorriso dispõe de bairros industriais que podem abrigar uma incubadora, com estruturas prontas para contemplar empresários, possibilitando vantagens que podem até mesmo aumentar a competitividade dos seus negócios”, ressalta Damiani.
No Requerimento nº 213/23, o vereador reforça que cabe ao município a promoção de políticas públicas que atendam à classe de empresarial. “A incubadora foi o berço de inúmeras empresas que hoje estão no mercado de Sorriso e região. Em 2008, o local chegou a contar com 16 empresas incubadas que tinham o suporte da Prefeitura, do Governo do Estado e do Sebrae, instituições que capacitavam os pequenos empresários a fortalecer seus negócios”, explica.