Foi aprovado na 32ª sessão ordinária o requerimento nº 242/2019 de autoria do vereador Mauricio Gomes – PSB pedindo informações sobre a origem do recurso financeiro para a produção do material gráfico de divulgação dos candidatos a conselheiro tutelar do município que acontecerá no próximo domingo (06.10). Conforme Resolução 005/2019, em seu artigo. 2º. É permitida a veiculação de propaganda eleitoral pela distribuição de folhetos, adesivos, volantes e outros impressos, os quais devem ser editados sob a responsabilidade do candidato.

Segundo Gomes todos os matérias de divulgação dos candidatos não foram produzidos pelos mesmos. “Conversei com vários candidatos, que afirmaram que esse material não foi confeccionado por eles, sendo assim peço informações de onde saiu os recursos para a produção do material gráfico para a divulgação dos candidatos a Conselheiro Tutelar”, salientou.

.A propositura subscrita pelos parlamentares Claudio Oliveira – PL, Bruno Delgado – PMB, Professora Marisa – PTB, Professora Silvana – PTB e Fábio Gavasso – PTB, foi encaminhado aos setores da Administração Municipal e ao Ministério Público.