Representante do distrito de Boa Esperança na Câmara de Sorriso, o vereador Marlon Zanella (PMDB) está requerendo a instalação de uma agência ou até mesmo um posto de atendimento do Banco do Brasil no distrito.

A comunidade fica a cerca de 130 km da sede do município e os moradores precisam se deslocar a Sorriso ou Nova Ubiratã para fazer suas transações bancárias. “Esta é uma reivindicação dos moradores daquela comunidade, que acabam tendo custo e perca de tempo se descolando para a agência mais próxima. Temos uma ótima agência do Sicred no distrito, mas cada banco tem suas linhas de crédito que atendem a determinados públicos”, salientou Zanella.

Conforme o parlamentar, a região em torno do distrito possui uma agricultura forte e crescente, que necessita de uma instituição financeira para financiamentos de plantio e safra, além de maquinários e implementos. “A instalação de uma agência no distrito facilitará não só a vida dos moradores, mas também de quem mora nos assentamentos e fazendas vizinhas”, completou.

Um abaixo assinado será encaminhado às autoridades competentes para reforçar o pedido. “Queremos chegar a mil assinaturas, para comprovar a real necessidade”.

O requerimento será encaminhado ao superintendente do Banco do Brasil, Luis Carlos Moscardi, ao gerente geral do Banco do Brasil em Sorriso, Paulo Sérgio Black, ao gerente de administração do Banco do Brasil em Sorriso, José Amarildo Marcato e ao gerente geral do Banco do Brasil de Nova Ubiratã, Alcemar Magrin.