Durante a última Sessão Ordinária (31), o vereador Zé da Pantanal (MDB) apontou a necessidade da instalação de Guard Rail na BR-163, dentro do perímetro urbano de Sorriso. A barreira metálica é um sistema de proteção que serve para absorver e desacelerar o veículo no momento de um impacto.

“A BR-163 permeia um trecho urbano considerável e não possui nenhum tipo de proteção para os veículos nas laterais e divisa das pistas de rolagem, apesar do grande tráfego de veículos por esta via, principalmente de caminhões e da ocorrência de acidentes com quedas de veículos nas valas de escoamento de águas pluviais. Minha indicação visa a segurança daqueles que trafegam por pela BR”, explica o parlamentar.

O Requerimento nº 171/21 foi aprovado e encaminhado ao diretor superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, no Estado do Mato Grosso, Antonio Gabriel Oliveira dos Santos, com cópia ao prefeito Ari Lafin, e às Secretarias Municipais da Cidade e de Obras e Serviços Públicos.