Na 25ª sessão ordinária o vereador Mauricio Gomes – PSB teve o requerimento n° 198/2019 que solicita a lista atualizada dos nomes e número de vagas das crianças matriculadas em todos os CEMEIS no município aprovado por unanimidade.  

Segundo Gomes a propositura tem objetivo de saber a capacidade  de vagas no ensino infantil “ Queremos saber quantos alunos estão matriculados, seus nomes e a capacidade de cada sala de aula”, pontuou.

Para o parlamentar essas informações são de extrema importância para sabermos se está sendo bem gerido a quantidade de vagas nos Cemeis. “ Em 2017 no documento Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil (também presentes no parecer do Conselho Nacional de Educação nº 28/1998) estabelece: uma professora ou um professor para cada 6 a 8 crianças de 0 a 2 anos; uma professora ou um professor para cada 15 crianças de 3 anos; uma professora ou um professor para cada 20 crianças acima de 4 anos, queremos saber se temos esses parâmetros, se professores estão atendendo com super lotação ou se existe vagas em algumas salas”. Informou Mauricio.

A proposição subscrita pela bancada oposicionista segue para os órgãos competentes que possuem prazo para responder o requerimento.