Os moradores do distrito de Boa Esperança, distante cerca de 140 Km da sede do Município, tem uma grande dificuldade de comunicação, em razão do baixo sinal da rede de telefonia que atende a região.

Visando dar mais qualidade ao serviço prestado àquela comunidade, o vereador Bruno Stellato (PDT) está cobrando melhorias na transmissão do sinal de telefonia celular no distrito.

Para o parlamentar, a falta de qualidade no sinal dificulta o crescimento e desenvolvimento do distrito, que está na lista para se tornar município com a PLC nº416/08, que flexibiliza a criação de novos municípios no país, aprovada pela Câmara dos Deputados e que segue para votação no Senado.

“A economia do distrito é forte, tendo como sua principal atividade o agronegócio. Os problemas na transmissão do sinal atingem os moradores daquela comunidade e os produtores da região”, justifica Stellato.

O requerimento, subscrito pela bancada de situação, está sendo encaminhado aos deputados estaduais Mauro Savi (PR), José Domingos Fraga Filho (PSD) e Zeca Viana (PDT). Além da gerente de contas estadual da Vivo, Aline dos Santos Moraes e do gerente operacional da Anatel - MT, José Praxedes.