O vereador Mauricio Gomes – PSB através do  requerimento nº 298/2019 apresentado na 41ª sessão ordinária realizada no dia (28.05) e encaminhado ao  General Juarez Aparecido de Paula Cunha, Presidente dos Correios do Brasil o aumento de funcionários para o atendimento da Agência da Central de Distribuição dos Correios, localizada na Rua Eurico Dutra, bem como que seja estendido o horário de atendimento a população.

Segundo Gomes  o número de atendentes, é escasso, sendo assim, o tempo de espera é prolongado, causando transtorno á população que precisa retirar suas encomendas e a deficiência dos serviços prestados pelos Correios foi agravado pela mudança no horário de atendimento, das 08:00 à 12:00 horas. “ Essas mudanças  causa de grande transtorno para a população em geral, principalmente quem não recebe as correspondências na sua residência” , pontuou o parlamentar.

O Parlamentar explicou ainda que muitos trabalhadores não podem sair no horário de expediente, onde restam somente os horários de almoço para utilizarem os serviços dos Correios, sendo assim, esses usuários muitas vezes não conseguem retirar suas mercadorias dentro dos prazos. “Os trabalhos das agências de correios são imprescindíveis aos nossos munícipes, uma vez que a população em geral utiliza este serviço, requeremos  junto aos Correios do Brasil a alteração do horário e o aumento de funcionários”, concluiu.

O requerimento aprovado por unanimidade foi encaminhado aos órgãos governamentais responsáveis pela gestão do órgão.