Em sessão plenária foi aprovado por unanimidade o requerimento nº 121/2021 de autoria do vereador Rodrigo Machado (PSDB) solicitando que a Empresa Águas de Sorriso, concessionária do saneamento básico do município, implante a rede de captação de esgoto sanitário no trecho da Perimetral Noroeste, no bairro Alphaville, cumprindo assim o contrato nº 047/2000 com cláusulas explícitas de responsabilidades.

O vereador explicou que dentre as responsabilidades da concessionária, está a elaboração de projeto o qual delineia o fornecimento de água e a coleta do esgoto residencial e industrial, conforme legislação ambiental, em todo perímetro urbano. “É de conhecimento de todos, que muitas das  cláusulas até então não foram cumpridas, bem como o rol constante de reclamações dos usuários em relação à qualidade dos serviços da concessionária” pontuou.

No trecho solicitado na propositura, não há a rede de captação do esgoto. “ Sendo assim torna-se evidente, em observância aos princípios constitucionais da administração pública, como qualquer cidadão comum pode observar, que a empresa não vem cumprindo o que é exigido em contrato”, detalhou Rodrigo Machado

A matéria foi enviada aos órgãos da municipalidade para cobrar a execução da obra