Durante a 26ª sessão ordinária foi aprovado o requerimento 248/2021 de autoria do vereador Rodrigo Machado (PSDB), cobrando do Governo do Estado a construção imediata de um refeitório para a Escola Estadual Mario Spinelli. Há escola que foi construída há cerca de 16 anos e está localizada em área central da cidade, atendendo mais de 1.400 alunos e não possui um espaço adequado para os estudantes merendarem.

Para o vereador a situação dos estudantes na hora da merenda escolar é degradante. “ Saber que alunos na hora da merenda escolar precisam pegar seus pratos e procurar a sombra de uma árvore, sentar pelos corredores ou comer nas salas de aulas é no mínimo revoltante.  Por isso pedimos que a secretária de Estado de Educação tome providências o mais rápido possível na construção desse refeitório”, pontuou Rodrigo.

Rodrigo destacou ainda as inúmeras reclamações dos pais sobre as péssimas condições de infraestrutura. “É inadmissível uma escola que tem uma bonita construção não possuir refeitório e ter apenas uma cozinha adaptada. Durante 16 anos os alunos não receberam dos órgãos competentes soluções para tais problemas e como essa obrigação é do Estado surge a necessidade de exigir-se meios adequados e rápidos para dar condição mínima para as refeições”, disse.

A propositura será encaminhada aos órgãos competentes.