O vereador Mauricio Gomes (PSB), encaminhou para o poder executivo a indicação de nº 394/2017 que sugere  a remoção de cabos e fiações aéreas não utilizadas sendo utilizada nos postes do município.

Segundo o parlamentar as concessionárias prestadoras de serviços de telefonia, televisão a cabo, internet e outras empresas que utilizam os postes localizados em vias e logradouros públicos devem fazer a remoção de cabos e fiação excedente e sem uso.

O vereador explicou que segundo resolução conjunta da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o compartilhamento de postes não deve comprometer a segurança de pessoas e instalações, os níveis de qualidade e a continuidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica;

Gomes explicou sua indicação “Os cabeamentos e a fiação aérea desordenada já contribuem em muito para a poluição visual das ruas do município. Sempre nos deparamos com fios e cabos destas concessionárias arrebentados e caídos em cruzamentos e canteiros das ruas e avenidas atrapalhando os transeuntes, porém o mais grave  é que esses cabos pode causar acidente graves com as pessoas que por trafegam nessas vias bem como com motociclista, sendo assim acho necessário essa ação”, explicou.

A indicação subscrita pela bancada oposicionista e encaminhada ao prefeito Ari Lafin e ao secretário de obras e serviços público Pedrinho Gilmar da Silva.

FONTE: Claudia Sarubo