Sabendo que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA,  não comporta mais as necessidades de atendimento emergencial e longas filas de espera se formam o vereador Mauricio Gomes – PSB foi autor do requerimento nº 106/2019 que pede a viabilização de recursos financeiros para a bancada de deputados federais e senadores  com objetivo de ampliar a Unidade de Pronto Atendimento.

O vereador explicou que a UPA é o pronto socorro do município “Hoje a unidade vem sendo o pronto socorro dos sorrisenses e a sua estrutura física não suporta o grande fluxo de paciente, sendo assim temos que pensar na ampliação da UPA o mais rápido possível”, salientou Gomes.

Segundo Gomes a unidade que possui capacidade de atender cerca de 150 pacientes hoje recebe aproximadamente 400 pessoas “ Esses números são preocupantes, a cidade cresceu e junto também aumentou os vários tipos de casos envolvendo saúde emergencial como os acidentes de trânsito, com esses números expressivos temos que viabilizar essa ampliação”, disse.

O vereador justificou esse requerimento “ Fui em Brasília e pude conversar com os nossos representantes e pedir  a eles uma atenção para algumas necessidade de nossa cidade que cresce 7% ao ano e explicar que com base nesse número populacional, algumas estruturas necessitam se adequar entre elas o setor da saúde”, concluiu.

A propositura assinada pela bancada de oposição e aprovada por unanimidade foi encaminhada aos parlamentares e demais órgãos municipais.