O requerimento n° 325/2017 apresentado na 41ª Sessão Ordinária de autoria do vereador Claudio Oliveira (PR) e encaminhado aos setores competentes do Poder Executivo pede informações sobre o andamento das negociações com o Serviço Social da Indústria - Sesi e com o Sebrae, no que se refere a construção das sedes destas institutos no município.

O vereador explicou que o município através da Lei Municipal n° 2.365, de 30 de junho de 2014, realizou a doação de terrenos de 8.000 m² cada um para a construção dos prédios no município e que segundo o parágrafo § 1°, do art. 7, estas entidades têm um prazo improrrogável de 36 (trinta e seis) meses para realizar a construção, ressaltando que a mesma lei, estabelece no § 2°, do art. 7°, que não sendo realizada a construção no prazo estabelecido estes retornarão ao patrimônio público.

“Precisamos obter informações e o andamento das condições estabelecidas em lei. Queremos saber se essas entidades estão construindo ou se ainda há interesse na construção, caso contrario, se foram tomadas as providências para retomar os terrenos. Desejamos que essas entidades construam suas unidades em Sorriso, para sermos um polo em qualificação, porém caso isso não ocorra temos que fazer com que a lei seja cumprida”, destacou.