O vereador Mauricio Gomes – PSB é autor da indicação n° 510/2020 apresentada durante a 23ª sessão ordinária realizada no dia (27),  solicitando que o Poder Executivo Municipal utilize parte do recurso de R$ 11.812.967,64 (Onze milhões, oitocentos e doze mil, novecentos e sessenta e sete reais e sessenta e quatro centavos) que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus Sars-Cov-2 (Covid-19) para  bonificação dos agentes de saúde e endemias, vigias, zeladores, técnicos de enfermagens, enfermeiros, médicos que estão ligados diretamente do combate ao coronavirus enquanto durar o período de pandemia.

“Desde o início da pandemia, temos visto muitas pessoas em geral aplaudindo os profissionais da Saúde. É muito importante o reconhecimento público, mas não é suficiente, porque todas as classes, desde os médicos às áreas administrativas, ficam expostas cada um em seu risco pessoal, e as condições de trabalho adversas podem contribuir para demandas desgastantes. ”, ressalta o vereador.

Para Gomes essa bonificação é um importante incentivo e reconhecimento aos servidores, como os da Saúde, “ São profissionais que estão na linha frente, se expõem, e de certa forma expõem suas famílias, por todos nós no combate ao coronavírus”, explicou o o vereador

A matéria foi encaminhada para análise de viabilidade.