O vereador Mauricio Gomes – PSB apresentou na 24ª sessão ordinária a indicação n° 493/2019 na qual solicita a construção de um Centro de Diagnóstico de Imagem no município. Para realização de exames de média e alta complexidade, como: ultrassonografia, tomografia, colonoscopia, endoscopia digestiva, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, raio-x e mamografia digital.

Segundo o parlamentar em uma matéria divulgada pela administração foi feito um levantamento sobre aquisição de exames realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, de janeiro a dezembro de 2018 e apontou um investimento de mais de R$4,5 milhões em exames de diagnóstico. “Deste valor, mais R$2,5 milhões foram para custear exames de laboratório e cerca R$ de 2 milhões para exames de diagnóstico por imagem, esses valores mesmo altíssimo não consegue reduzir a fila e a lista de espera, pois são laboratórios terceirizados”, pontuou.

Gomes explica que com esses valores o município poderia possuir seu próprio centro de imagem e reduzir tempo de espera “Com esta obra, diminuiremos as filas de espera, pois há dezenas de munícipes que estão aguardando serem chamados para realizar exames de imagens bem como acredito que conseguiremos reduzir os gastos anuais com compras desses exames”, salientou.