Na 26ª sessão ordinária, realizada dia (19.08) o vereador Mauricio Gomes – PSB apresentou as indicações N° 538 e 539/2019 na qual solicita contração de enfermeiro e agentes de saúde para atender o Posto de saúde da Família do Distrito de Boa Esperança.

Gomes explicou o motivo de sua indicação. “A contratação de mais um enfermeiro é de extrema necessidade para atender o PSF tendo em vista que esse profissional  se destaca não só com ações educativas e prevenções que englobam toda a comunidade, mas também desempenham um papel fundamental para o acompanhamento e supervisão do trabalho do PSF”, pontuou.

O parlamentar também enfatizou a necessidade da contratação de agentes de saúde para o Distrito. “ Hoje o PSF está sem agente comunitário de saúde,  a única  está de licença a maternidade. São mais de 4 mil habitantes no distrito que é responsável  por 30% da arrecadação municipal, acredito que seja necessário a contratação de cinco agentes para cobrir toda a área”, disse Gomes.

A propositura assinada pela bancada oposicionista segue para estudo de viabilidade dos órgãos competentes.