Durante a 19ªSessão Ordinária, o vereador Mauricio Gomes (PSB), encaminhou o requerimento Nº151/2017, solicitando emenda parlamentar dos Deputados Estaduais José Domingos Fraga Filho, Romualdo Júnior, Mauro Savi, para a realização da Caravana da Transformação em Sorriso.
 
A Caravana tem por objetivo integrar esforços da gestão a toda população mato-grossense, reduzindo a quantidade de filas dos cidadãos que aguardam para a realização de cirurgias oftalmológicas, fortalecer a cidadania e fornecer os serviços essenciais para a população.
 
O projeto proporciona a melhoria da qualidade da saúde mato-grossense. Os serviços que compõem os atendimentos de saúde da Caravana da Transformação integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O programa conta com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e unidade móveis adaptadas para realização de procedimentos oftalmológicos, diagnósticos, vacinação e cirurgias. Entre as especialidades oferecidas estão: Cirurgia Geral, Ginecologia, Dermatologia e Cardiologia. 
 
Considero que Sorriso é uma cidade polo que atende aproximadamente 300 mil pessoas, residentes nos 15 municípios, a lista de espera para as especialidades ofertadas nesse projeto é grande, a vinda da caravana da transformação muitas pessoas serão beneficiadas”, finaliza Mauricio.