Na sessão legislativa realizada nesta quarta-feira, foi aprovado o Requerimento nº 176/2024, que visa garantir mais segurança aos moradores e motoristas que transitam pela travessia urbana da MT-242, no Distrito de Caravágio, em Sorriso. O pedido, feito pelo vereador Fredison Dias, é direcionado ao presidente da Intervias - concessionária responsável pela exploração da rodovia, Itacir José Picinin, e ao prefeito Ari Lafin, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A solicitação busca a instalação de um sistema de iluminação pública ao longo da travessia urbana no distrito, uma demanda antiga dos moradores, que enfrentam dificuldades com a falta de visibilidade no período noturno. A ausência de iluminação adequada tem gerado preocupações quanto à segurança no trânsito e à integridade física dos pedestres.

Em tribuna, Fredison destacou a importância da iniciativa para reduzir acidentes e proporcionar mais tranquilidade aos que utilizam a via. “Essa travessia é muito movimentada, e a iluminação precária agrava os riscos. Estamos buscando garantir mais segurança para a população e os motoristas que circulam por essa região”, afirmou durante a sessão. Após a aprovação, o requerimento segue para análise dos órgãos competentes.