O vereador Dirceu Zanatta (PMDB), encaminhou durante a 23ª Sessão ordinária, o requerimento nº 193/2017, requerendo que seja celebrado acordo de cooperação técnica com o município de Sorriso para implantação do Serviço de Autoatendimento Orientado da Receita Federal. O requerimento foi encaminhado ao delegado da Receita Federal Oldésio Silva Anhesini.
 
Segundo o parlamentar, o município necessita de um Posto de Atendimento da Receita Federal para atender a crescente demanda de sua população, evitando com isso o deslocamento até o município de Sinop, cidade mais próxima onde existe uma Agência da Receita Federal.
 
O Autoatendimento Orientado da Receita Federal do Brasil constitui-se de um espaço estruturado para prestar informações aos contribuintes de modo que estes obtenham serviços e informações por meio da página da Receita Federal na Internet, de forma autônoma.
 
O acordo de cooperação técnica tem por finalidade, a realização de parcerias, visando interesse público, mediante colaboração mútua, facilitando aos cidadãos de Sorriso o acesso aos serviços oferecidos pela Receita Federal do Brasil que estejam disponíveis na modalidade eletrônica, agilizando e viabilizando os serviços prestados.