Na tarde de ontem (27) na Superintendência do Banco do Brasil em Cuiabá, o vereador Marlon Zanella (PMDB), participou de uma reunião com o prefeito de Sorriso Ari Lafin e o secretário da cidade Leonardo Zanchetta, tratando assuntos com relação à oficialização da data de entrega do Residencial Mário Raiter.

Na oportunidade, o parlamentar protocolou com o Superintendente Sotero Sierra Neto, o requerimento nº 148/2017, solicitando a instalação de uma Agência Bancária de Negócios do Banco do Brasil no Distrito de Boa Esperança.

Segundo Marlon, o Distrito de Boa Esperança apresenta anualmente um crescimento expressivo do agronegócio, bem como o seu comércio e a indústria, a economia é forte e pujante traz consigo o crescimento populacional, a geração de empregos e o crescimento da arrecadação fiscal.

“A falta da Agência Bancária do Banco do Brasil no Distrito obriga a população a realizar um deslocamento até a sede do Município do Distrito, cidade de Sorriso/MT, à 140 Km de distância, entre ida e volta contabiliza quase 300km, e/ou deslocam-se para os Municípios vizinhos principalmente a cidade de Nova Ubiratã/MT, situação que causa custos financeiros,” finaliza Marlon.

“Estamos realizando diversos estudos nas agências instaladas em todo o estado, e vendo a necessidade de cada cidade, há locais que faremos a diminuição de agências e outros ampliaremos a estrutura para atender a demanda, faremos um estudo sobre o requerimento apresentado pelo vereador,” finaliza Sotero Sierra.

Caso o Banco do Brasil sinalize a instalação da agência, a comunidade do Distrito irá ceder o prédio.