Foi aprovado por unanimidade durante a 2ª sessão ordinária os requerimentos nº 16/17 e 18/2021  de autoria do parlamentar Wanderley Paulo (Progressista), solicitando que a Caixa Econômica Federal se abra processo de licitação para a instalação de unidades de Casas Lotéricas nos bairro Rota do Sol , na Zona Oeste que compreende os bairros: Jardim Primavera, Serra Dourada, São José, União, Carolina, Colinas, Flor do Cerrado, Taiamã, Pinheiros I, II e III, Santa Maria I e II, Terra Brasil, Terra Brasil Norte, Vitória Régia, Parque Universitário, Village, Vila Romana, Alphaville, Bela Vista, além de setores de chácaras e fazendas e Residencial Mario Raiter .

O vereador explicou a importância dos serviços ofertados pelas casas lotéricas, “Por ser um estabelecimento credenciado pela Caixa Econômica Federal, a lotérica oferece para os usuários diversos serviços, podemos destacar  o pagamento de faturas. boletos e carnês. Quem ainda não tem conta em banco ou não sabe mexer direito nos caixas eletrônicos, as lotéricas fazem esse papel importante de atendimento”, detalhou Wanderley Paulo.

Continuando a defender a importância desses estabelecimentos nos bairros citados o vereador ressaltou ainda alguns serviços de extrema importância para facilitar a vida do cidadão. “ Pagamentos de faturas de cartões de crédito , das contas básicas: água, luz, telefones, gás, impostos como FGTS, GRF, GRRF e GRDE,  saques de conta corrente ou de poupança,  bem como benefício Bolsa Família, são alguns serviços de extrema importância e muito utilizado pela população”, salientou o vereador.

As proposituras que foram subscritas pelos parlamentares Rodrigo Machado (PSDB) e Zé da Pantanal (MDB) foi encaminhadas aos setores competentes para análise de viabilidade de implantação.