Tramitou durante a 15ª sessão ordinária a indicação nº 470/2021 de autoria do vereador Iago Mella (Podemos) solicitando que o Poder Executivo forneça através da rede municipal de ensino moveis adaptados para alunos destros, canhotos e com deficiência, além de cadeiras especiais para estudantes obesos. As medidas previstas na matéria visam promover a inclusão social ofertando integração e interação entre crianças com deficiência e as demais no âmbito escolar.

O autor da proposta, vereador Iago Mella, destaca que a falta de mobiliário adequado à idade dos alunos e à sua condição de destros, canhotos, obesos, com deficiência ou mobilidade reduzida é um problema de toda a rede de ensino.

“As medidas solicitadas são de extrema importância, os estudantes que possuem algum tipo de deficiência, têm direito ao acesso à educação, saúde, lazer e ao trabalho. Essas áreas contribuem para a inserção social, desenvolvimento de uma vida saudável e de uma sociedade inclusiva. Entendemos que através dessa medida poderemos melhorar a qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino. ”, disse Iago Mella na justificativa da proposta.