Notícia

Vereador solicita no Ministério de Minas e Energia a manutenção do técnico na subestação da Eletronorte em Sorriso

Publicado em 29/02/2024 às 15:11 Visualizações

O vereador Wanderley Paulo, esteve reunido hoje (29), no Ministério de Minas e Energia, reunido com os assessores parlamentares, Elias Brito e Emanuelle Lima , para solicitar a permanência do técnico de manutenção e operação na subestação da Eletronorte em Sorriso , bem como a contratação e mais um profissional.

A

tualmente a central da subestação de Sorriso que atende também os municípios de Nova Ubiratã, Vera, Ipiranga do Norte e Itanhangá está  sem nenhum técnico de manutenção que soluciona quedas e oscilação de energia. " O único técnico que atendia Sorriso e região, foi transferido para Sinop, ou seja, caso aconteça qualquer queda e oscilação de energia  teremos que esperar o deslocamento do profissional de Sinop para atender Sorriso. Sabemos o quanto temos problemas de quedas de energia e fico preocupado com a demora para o religamento", pontuou  Wanderley Paulo.

N

a oportunidade, o vereador solicitou ainda a implantação do quarto transformador, que está aguardando desde 2022 a implantação, para aumentar a carga energética da região.

"

Sorriso e região vem crescendo, na instalação de novas indústrias, na implantação de  pivôs de irrigação, no crescimento populacional e precisamos ter produção de energia suficiente para não deixar as cidades desabastecidas", pontuou o vereador durante a reunião.

Wanderley Paulo também protocolou o ofício solicitando a permanência do técnico com o  Senador Jayme Campos e o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro

Os técnicos estarão levando as demandas apresentadas,  para todos os órgãos competentes em busca de solução dos problemas apresentados.