Foi através da  indicação n° 39/2019 apresentada na 2ª sessão ordinária  o vereador Mauricio Gomes – PSB solicita o fornecimento de lanche para os pacientes que estão em observação na unidade de pronto atendimento - UPA.

Para o parlamentar esse lanche se faz necessário tendo em vista que muitos pacientes usuários da Unidade, ficam até por 06(seis) horas em observação. “A maioria dos pacientes  que buscam a UPA não possuem condições financeiras de estarem comprando um lanche  e é desumano ver pessoas com dor e com fome na referida Unidade”, destacou Gomes.

O vereador explicou que não se pede banquete, mas um simples lanche aproveitando que o município possui um padaria municipal a mesma poderia fornecer os pães para esse lanche. “ Foi uma indicação minha a padaria municipal que tinha como objetivo fornecer pães as unidades públicas do município, sendo assim acredito que a padaria poderia fornecer esses lanches sem onerar os gastos do município e atender nossos pacientes que tanto precisam”, finalizou Mauricio.

Fonte: Claudia Sarubo