Na 25ª sessão ordinária o vereador Mauricio Gomes – PSB teve o requerimento nº 201/2019 solicitando informações sobre a carga horária que deve ser cumprida pelos médicos e todos os servidores do Posto de Saúde da Família - PSF do Distrito de Boa Esperança, inclusive os registros de entrada e saída dos últimos 03 (três) meses. O Distrito possui mais de 5 (cinco) mil habitantes e está distante da sede do município cerca de 140 km.
O parlamentar explicou que em visita ao Distrito muitos mutuários reclamaram do atendimento no PSF o motivo esse de sua propositura. “É dever de todo funcionário público cumprir sua carga horária de trabalho e os moradores questionam o porquê dos médicos, que na maioria das vezes, não estão no PSF no horário de trabalho”, explicou Gomes.
Segundo Mauricio essas informações se faz necessária para podermos dar uma resposta a população. “Quando somos cobrados sobre algo, antes de mais nada devemos ter conhecimento por isso estou buscando essas informações para prestar conta a comunidade local”, pontuou o parlamentar.