A aquisição de uma nova ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA foi solicitada pelo vereador Zé da Pantanal (MDB), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19). De acordo com o parlamentar, o veículo que atualmente atende a unidade de saúde está deteriorada em função do tempo de uso.

“A atual ambulância utilizada para atendimento aos usuários da UPA está desgastada e apresenta vários problemas, não oferecendo transporte adequado e com segurança nos procedimentos e deslocamentos. Precisamos garantir que o transporte dos pacientes seja realizado com qualidade, por se tratar de pessoas com problemas de saúde, debilitadas e muitas vezes correndo risco de morte”, argumenta o parlamentar.

Indicação nº 364/2021 foi aprovada pelos vereadores e encaminhada para o Executivo Municipal.