Maurício integrou um grupo de cidadãos que foram homenageados por se dedicarem ao desenvolvimento de Mato Grosso

O vereador sorrisense Maurício Gomes (PSB) recebeu na noite dessa quinta-feira (26.10), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, o título de Cidadão Mato-grosssense. A homenagem foi entregue pelo deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), autor das honrarias.

Na solenidade, foram entregues títulos de cidadania mato-grossense, moções de aplausos e comendas Senador Filinto Müller em reconhecimento à colaboração e ao crescimento socioeconômico que elas trouxeram com ações e infraestrutura para o estado.

O título de cidadão é concedido pela Assembleia Legislativa a quem não nasceu no estado ou aos que, mesmo de longe, trabalham por Mato Grosso. “A instituição pública tem a obrigação de reconhecer o papel que os cidadãos desempenham na sociedade. Pois, em muitos casos, essas pessoas cumprem o papel que cabe ao Estado. Sinto-me honrado em poder entregar esses títulos a pessoas tão respeitáveis”, declarou o deputado.

Romoaldo destacou que as personalidades que receberam as honrarias são representantes dos mais diversos segmentos e municípios do estado. “A homenagem é para gente que não nasceu aqui, mas adotou o estado como terra natal. Então, a entrega de título é uma forma de dizer obrigado, por tudo que vocês fizeram por nosso Mato Grosso”, justificou o deputado.

Para Maurício, foi uma imensa alegria receber a honraria da Assembleia Legislativa. “Me sinto muito grato por essa homenagem. Com esse título, sinto que terei que me empenhar ainda mais por nosso Estado”, finalizou o vereador.

Fonte: Ângela Gimenez com assessoria/AL