O Vereador Bruno Delgado (PMB), encaminhou a indicação Nº158/2017 para que o município de Sorriso faça um estudo no sentido de disponibilizar ou contratar Assistente Social e Psicólogo, para atendimento às mulheres vítimas de violência, na Delegacia Judiciária Civil, no município de Sorriso-MT.

O Vereador acredita estes profissionais podem contribuir muito com a população; “Considero que esses profissionais procuram entender a mulher, na sua essência, dando a sua contribuição para que estas rompam o silêncio e o círculo vicioso que as envolvem, oferecendo-lhes, não só um espaço físico adequado, mas também a solidariedade, a compreensão e a certeza de que seu direito à integridade física e moral tem amparo não somente nas leis, mas nos profissionais das Delegacias” Finaliza Bruno.

Atualmente a OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) conta com uma sala de atendimento nas dependências da Delegacia de Policia Judiciária Civil, colocando a mesma a disposição dos Técnicos, para este atendimento, sempre que for solicitado e necessário.

Segundo o vereador Bruno Delgado, o objetivo é acolher de forma especial a mulher fragilizada, e colocar á disposição profissional qualificados em áreas especiais, como Assistentes Sociais e Psicólogos, para que o trabalho realizado possa se tornar mais humanizado e eficiente.