Com objetivo de humanizar o atendimento para as mulheres vitimas de violências, que buscam atendimento junto a Policia Judiciaria Civil o vereador Bruno Delgado (PMB) em conjunto com os parlamentares  Professora Marisa – PTB, Fabio Gavasso – PSB, Claudio Oliveira – PR, Mauricio Gomes - PSB e Professora Silvana - PTB, apresentou na 5ª Sessão Ordinária a indicação nº 108/2018, que pede a Secretaria Municipal de Assistência Social do município realize um estudo de viabilidade para disponibilizar ou contratar uma Assistente Social e Psicóloga para atender junto ao referido órgão.

A justificativa para a importância da propositura foi baseada na inexistência da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. “Para atender e acolher de forma especial a mulher fragilizada, a Delegacia Judiciária Civil de Sorriso, necessita de profissionais qualificados em áreas especiais, como Assistentes Sociais e Psicólogos, tornando assim o atendimento mais humanizado e eficiente”, ressaltou.

Para o parlamentar  essas profissionais procuram entender a mulher, na sua essência, dando a sua contribuição para que estas rompam o silêncio e o círculo vicioso que as envolvem, oferecendo-lhes, não só um espaço físico adequado, mas também a solidariedade, a compreensão e a certeza de que seu direito à integridade física e moral tem amparo não somente nas leis, mas nos profissionais das Delegacias. “Acredito que a inserção destes profissionais constitui uma iniciativa de fortalecimento nas Políticas Sociais, por isso, solicitamos essa disponibilização para complementarem o excelente trabalho desenvolvido na Delegacia Civil”, finalizou.