Membros da diretoria da Associação dos Apicultores de Sorriso (APIS) participaram da sessão da Câmara de ontem (18.03), quando foi apresentada indicação do vereador Profº Gerson (PMDB) solicitando do Poder Executivo a realização de convênio da Prefeitura com a Associação.
O intuito da unidade de processamento é adequar a estrutura física à legislação e organizar a produção dentro dos padrões estabelecidos pela vigilância sanitária para legalização junto ao SIM – Sistema de Inspeção Municipal, para que possam ter o selo de qualidade para comercialização da produção do mel.
Conforme o parlamentar, a iniciativa irá beneficiar 30 famílias associadas, na produção estimada para 2013 de 15 toneladas de mel. “A APIS não dispõe de recursos financeiros para realizar estas adequações. Foi através de recursos próprios e outros convênios que conseguiram montar a atual infraestrutura física e adquirir os equipamentos para industrialização. Eles têm uma bonita história de superação e esperamos que consigam o selo de inspeção para que possamos ver seus produtos nas prateleiras dos mercados”, disse Gerson.
MEL NA ALIMENTAÇÃO – O parlamentar acredita que a inclusão do mel na merenda escolar estimulará nas crianças o hábito do consumo diário. “Sem dúvida é uma forma de complemento nutricional muito importante para o desenvolvimento das crianças. A APIS está disposta a devolver parte dos recursos através da entrega de mel nas escolas municipais para inclusão na merenda escolar”, explicou.