Com a intenção de diminuir os índices de acidentes de trânsito em Sorriso, o vereador Fabio Gavasso (PPS) está sugerindo ao prefeito Dilceu Rossato a criação da Secretaria Municipal de Trânsito.

Atualmente, o setor ortopédico do Hospital Regional de Sorriso não atende a demanda reprimida por causa do elevado número de acidentados que buscam atendimento na unidade.

Conforme o parlamentar, a secretaria de Trânsito terá autonomia para colocar em prática ações de conscientização, por exemplo, bem como aplicar as leis de trânsito. “Com esta secretaria, o Município se habilita a receber recursos através de programas estaduais e federais, e ainda fica autorizado a criar a guarda municipal, fundamental para organizar e disciplinar o fluxo de veículos, especialmente no centro, além de estabelecer o estacionamento rotativo e o estacionamento das motocicletas”, justifica o parlamentar, acrescentando que em Sorriso não existe guarda municipal, mas sim, agentes de trânsito que estão em fase de capacitação.

O vereador adianta ainda que enquanto se estuda a possibilidade de criação da referida secretaria, os poderes legislativo e executivo estão discutindo a lei complementar n°. 37/2005 de 21 de dezembro de 2005 que dispõe sobre a regulação do sistema viário do Município.