O vereador Maurício Gomes (PSB), encaminhou durante a 23ª Sessão ordinária, a indicação nº 360/2017, sugerindo que seja implementada nas escolas da rede pública municipal a semana do empreendedorismo.

Segundo o parlamentar, a rede de ensino municipal, precisa preparar seus alunos para a vida profissional e para o mercado de trabalho, a fim dos mesmos poderem competir com o propósito de conquistar espaço e sucesso.

Para o vereador a missão de uma escola é formar cidadãos para o mundo. Assim, entende-se que ela deve formar em seus alunos as competências necessárias para que eles sejam adultos bem-sucedidos. “As aulas de empreendedorismo na escola são um diferencial na preparação para o mercado de trabalho. Quando adultos alunos que receberam noções de empreendedorismo têm mais condições de atingir o sucesso em suas carreiras”, destacou.

O Parlamentar disse ainda que além de preparar os alunos para o futuro no mercado de trabalho, a educação empreendedora traz benefícios imediatos às crianças e jovens. É através dela que os alunos podem ser estimulados a ter ideias criativas, persistência, comprometimento e autoconfiança.